Pesquisa

→ Tratamento para acne e espinhas

Tratamento para acne e espinhas


O tema do post de hoje é voltado pra galera que vive atormentado pelas acnes e espinhas. Eu garanto que não é pouca gente que passa por isso. Eu mesma me incluo nessa galera. Nunca tive aquele tipo de acne e espinhas que enchem o rosto, porém as que eu tinha eram suficientes para eu já passar algo no rosto na esperança que ela sumisse. 
As espinhas são decorrentes de um processo inflamatório que ocorre na pele. Geralmente se concentrando mais pela área do rosto. Porém pode atingir, peito, ombro e as costas. Elas podem aparecer em qualquer idade. Já a acne é comum na adolescência, quando o aumento dos níveis hormonais estimula o trabalho das glândulas sebáceas

Geralmente, essas glândulas produzem uma gordura essencial à proteção da pele. Essa secreção oleosa, juntamente com células mortas, atravessa os folículos pilosos (orifícios de onde saem os pelos) e acabam sendo eliminadas. Porém, se a produção é excessiva, parte desse sebo fica retido, entupindo os poros. Se isso acontecer, o acúmulo oleoso atrai para o local bactérias, sobretudo a Proprionibacterium acnes.

As espinhas,  se não forem tratadas podem deixar manchas no rosto e em outras partes do corpo. Por isso é muito importante que vocês procure um bom tratamento. Evitando o agravamento do caso. Nesse post vou citar algumas alternativas que vão colaborar no seu tratamento para acne e espinhas. Porém, fique sabendo que o melhor caminho a se tomar quando se tem problemas com acnes e espinhas é, em primeiro lugar, procurar a ajuda de um dermatologista, pois é ele que vai te indicar o melhor tratamento para o seu tipo de pele.

Sinais e sintomas


Quem costuma sofrer com as acnes e espinhas, já está cansado de saber a diferença entre elas. Porém há pessoas que não conhecem. Sendo assim, vou citar alguns sinais e sintomas. 

  • Coceira e irritação em uma determinada região do corpo
  • Pontos pretos (cravos marcam o estágio inicial ou o tipo mais ameno da acne)
  • Espinhas (pontos brancos, arredondados, com uma área avermelhada em volta) 
  • Pústulas (aparece estágio mais avançado da doença, aparecem protuberâncias com pus)
  • Abcessos (complicação mais grave das espinhas e pústulas)

CRAVOS

ESPINHA
 

Fatores de risco 

  •  Puberdade (por causa do aumento dos níveis de hormônios sexuais) 
  •  Período menstrual (variação hormonal) 
  •  Pele oleosa – Síndrome dos ovários policísticos 
  •  Distúrbios de tireoide 
  •  Estresse crônico – Medicamentos como os corticoides 
  •  Exposição exagerada ao sol –
  • Transpiração em excesso –
  • Uso de cremes faciais inadequados 
  •  Predisposição genética

Mito da acne 

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, alimentos gordurosos e chocolate têm pouco ou nenhum efeito sobre o desenvolvimento ou curso da acne. 

Tratamento

Uma dica pra quem vai começar o Tratamento para acne e espinhas é como dito no início do post, é procurar um dermatologista. Que conseguirá direcionar seu tratamento da melhor forma. Você também pode seguir algumas outras dicas básicas que sem dúvida vai te ajudar.

1-  Nunca esprema as espinhas ou acnes. Pois o ato de espremer gera lesões, aumentando a inflamação e possivelmente deixando uma marca na sua pele.



2-  Use protetor solar! Pode parecer algo tão simples, mas muita gente ainda não segue essa dica. Além de prevenir contra o câncer de pele. O protetor solar é essencial pra evitar o envelhecimento precoce da pele e também auxilia no tratamento para acne e espinhas. Seu dermatologista irá indicar o melhor protetor solar para o seu tipo de pele. E lembre-se, o protetor solar deve ser usado até em dias nublados.


3-  Mantenha o rosto sempre limpo. Um rosto oleoso aumenta a produção de espinhas e acnes. Por isso a limpeza é indispensável. Para isso você deve conhecer bem o seu tipo de rosto e usar um sabonete específico pra seu tipo de pele.



4- Faça esfoliação de pele. A esfoliação auxilia na retirada de tecidos mortos na pele. Por isso é importantes fazê-la. Auxiliando na renovação da sua pele.


Algumas pessoas, além dessas dicas que foram citadas, podem necessitar de um tratamento medicamentoso, dependendo do estágio no qual a pessoa se encontre. Por isso é indispensável o acompanhamento de um profissional. 


6 comentários:

  1. Quando fiquei grávida aconteceu de ficar lotada de espinhas e ACNES .. uma droga isso !!!


    Amei as dicas =)

    Bjus

    http://rosachoquemakeup.blogspot.com.br/2012/04/video-tutorial-make-rosa-e-roxo.html

    ResponderExcluir
  2. Af flor, espinhas e acnes é mesmo mt chato, eu tinha bastante espinhas, ai depois que casei, comecei tomar anticoncepcionais,e como num passo de magica, todas as minha espinhas sumiram, êêê ainda tenho alguns acnes, e odeio.

    Beijoos

    http://meeninamulheer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me salvou õ/ eu to com uma superhipermegagigante no meu rosto faz uma semana :o ja passei de tudo e isso n sai , mais tomara que suas dicas saiam õ/

    http://liemarieoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. querida adorei passar aqui e ver seu post esta bem legal adorei...meu filho tem bastante ,e suas dicas me ajudaram bastante.bjks

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era mais nova,eu brincava que eu tinha uma criação de espinhas,pois eu tinha várias,agora todas saíram,ainda bem.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  6. Eu diferente da Gislaine não tenho espinha >.< Graças a Deus. Xoxo :* charmenaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.