Melhor progressiva que já testei - Confira!

Melhor progressiva que já testei - Confira agora!

Se você gosta de experimentar diferentes produtos e sempre está a procura do melhor, você está no lugar certo. Quem usa progressiva sabe que é difícil encontrarmos um produtos bom que dure por bastante tempo, eliminando aquele frizz chato que costuma aparecer nos cabelos

Recentemente ao pesquisar um pouco sobre progressiva, descobri um produto que muitas pessoas já relatavam que era um dos melhores que já haviam testado. Acompanhei o antes e depois de algumas pessoas e simplesmente vi que aquele produto, em alguns casos, praticamente fazia milagre no cabelo. E claro, eu logo resolvi testar esse produto e foi a melhor progressiva que já testei


Como funciona a escova progressiva

Já faz alguns anos que faço uso de escova progressiva, algumas que já apliquei no cabelo foram ótimas e outras nem tão boas assim. Sendo que a primeira vez que resolvi alisar o cabelo, fiz uma escova definitiva, que apesar de ser um pouco mais cara que a progressiva, vale super à pena fazer.  Pois como o próprio nome já diz, ela só sai como o crescimento do cabelo. Tem post aqui no blog, sobre a vez que fiz a escova definitiva, caso queira ver.

Pra quem não sabe, a escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar o cabelo, que ajuda a diminuir o volume dos fios. É uma técnica temporária, que vai saindo com as lavagens. Como o próprio nome já diz, a escova progressiva, quanto mais se faz, "mais progressivamente" o cabelo fica liso e/ou sem volume. Até um certo tempo um dos componentes principais da escova progressiva foi o formol. Hoje em dia este componente está proibido, porém há produtos que são vendidos com o formol, um dos motivos para ter bastante atenção ao comprar sua progressiva. E já digo que a progressiva que a progressiva que indico nesse post não tem formol! Ótimo não é mesmo?!

Progressiva - Passo a passo

Mas aí, vocês devem estar se perguntando: Tá, mas e qual é essa escova progressiva que você gostou tanto??? A progressiva que usei é a Select one, da Prohall. A Escova Progressiva Select One: é um produto inovador livre de formol com extrato de coco que garante cabelos lisos e sedosos por muito mais tempo. Enriquecido com o incrível e exclusivo Lumini System – sistema inteligente que promove reestruturação da fibra capilar.

Melhor progressiva que já testei - Confira agora!

Para o usar essa progressiva, inicialmente eu fiz uma lavagem com shampoo anti resíduo. No passo a passo diz que não precisa lavar, mas essa foi uma opção minha. Passei o produto mecha por mecha. Como meu cabelo estava há bastante tempo sem fazer progressiva, optei por deixar o produto agir por uma hora. Após esse tempo, retirei o produto do cabelo, sequei e diz a prancha. A prancha é uma das partes mais importantes da progressiva. Ela deve ser passada em pequenas mechas, numa temperatura de 230º C. No caso, usei minha progressiva da babyliss na temperatura de 450°F/230°C.

Resultado 

Durante o processo de aplicação do produto, eu senti um pouco de ardência no couro cabeludo, fato este, que alguns posts na internet não haviam sido relatados. Porém não tive problema com ardência nos olhos, nem durante aplicação do produto no cabelo, nem ao usar a chapinhaDiferente das progressivas anteriores que já havia usado. Em relação ao cheiro não tenho do que reclamar, é um cheirinho de coco muito bom.

Logo assim que terminei de pranchar o cabelo,  senti uma leveza incrível. Aquele volume pré progressiva, desapareceu! Ela conseguiu realinhar meus fios, além de dar um brilho incrível. Como já sabemos, real efeito de uma progressiva é visto após a lavagem. Sendo assim tirei foto antes de fazer a progressiva; depois de aplicar o produto  no cabelo; e de uma semana depois, mostrando o cabelo já tendo sido lavado 2 vezes. 

Melhor progressiva que já testei - Confira agora!

Na foto que mostra o resultado após a lavagem, eu sequei somente com o secador, não escovei nem fiz uso de prancha. E sim, após passar o produto dei uma aparada pra tirar umas pontas horrorosas.  Eu adorei ter encontrado essa progressiva e acredito que ficarei um bom tempo fazendo uso dela. Até que surja algum outro produto, creio eu que dificilmente consiga ser melhor, mas enfim, as novidades que aparecem no mercado são enormes e somente através de posts como esse conseguimos ter um real feedback sobre eles.

E você, tem alguma progressiva ou outro método que você usa no cabelo e não quer mais largar? Então me conta aqui nos comentários!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.