10 Dicas rápidas sobre maquiagem

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

Algumas dicas básicas para quem é iniciante e quer aprender a usar cada maquiagem da forma correta. 

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

Atualmente não é difícil sairmos na rua sem ver alguma pessoa maquiada. E quando falo pessoa, sim estou me referindo também aos homens, que cada vez mais vem aderindo ao uso da maquiagem, principalmente para encobrir marcas no rosto. E um fato é que nem toda pessoa que usa maquiagem, sabe se maquiar. 

Pode parecer até contraditório, mas é comum vermos pessoas que tem vários materiais para fazer uma maquiagem, mas não tem a sabedoria para usar cada material sem errar ou exagerar na hora da aplicação. Pensando nisso trouxe esse tutorial completo, reunindo dicas rápidas sobre maquiagem que te ajudarão. 

Antes mais nada, numa automaquiagem é importante sabermos o nome de algumas áreas para se situar na hora de fazer a maquiar. Por exemplo, nos olhos temos algumas partes principais. Observe a imagem com nome de cada região dos olhos.
10 Dicas rápidas sobre maquiagem

Preparando a Pele
Antes de mais nada, na preparação da pele é imprescindível que a mesma esteja limpa. Lave bem o rosto, de preferência com um sabonete neutro ou um tonificante. Não esqueça de hidratar sua pele. É uma etapa muito importante, tanto para saúde da sua pele, como para ter uma maquiagem. com bom acabamento.

Antes da Maquiagem: Primer

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

O Primer, como é conhecido no mercado, é usada nas primeiras etapas, antes de iniciar a maquiagem. Muita gente fica confusa na hora de escolher o melhor primer. Isso pode variar de acordo com a marca e o tipo de pele.  O primer é usado para preparar a pele para receber a maquiagem. Ele minimiza as linhas de expressão e os poros dilatados. Só nesses detalhes você fica ciente da importância dele.

Iniciando a Maquiagem
1º Passo: Usando o corretivo

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

O corretivo irá te ajudar a encobrir pequenos detalhes, como olheiras ou machas na pele. É importante que ele seja no mesmo tom da sua pele. Para isso, use o seu rosto para avaliar se está no mesmo tom. Muita gente usa o antebraço para ver se está no mesmo tom, o que é errado, já que o antebraço é uma região que pega pouco sol. Diferente do rosto. Que é o local onde o primer será usado.


2º Passo: Aplicação da base

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

Logo após o uso do corretivo, temos a aplicação da base. Ela segue a mesma regra do corretivo. Deve ser no mesmo tom da sua pele. Usando o rosto para comparar o tom. Ela também é usada para uniformizar o rosto. Sabe aquela pele de porcelana que você costuma ver em muita gente? Então, escolher a base certa é um dos segredos dessa pele. No mercado tem milhares de bases, algumas até com filtro solar. E nem sempre custam "o olho da cara".

3º Passo: Passando Pó

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

O pó é um dos produtos de maquiagem que muita gente acaba dispensando. Até mesmo com medo de deixar o rosto muito branco. E vamos combinar que realmente existem pessoas que exageram na aplicação desse produto. Mas é só saber usá-lo na medida certa que não tem erro. Ele ajuda a fixar os produtos que você usou anteriormente. Além de dar um acabamento aveludado na pele.

4º Passo: Aplicação da Sombra 

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

Você pode iniciar com uma sombra iluminadora. Como o próprio nome diz, essa sombra é usada para iluminar os olhos. Geralmente é usada nas cores peroladas. Pontos importantes para iluminar: embaixo das sobrancelhas e no canto interior dos olhos. A aplicação da sombra não é um bicho de sete cabeças, mas vale a pena lembrar que cada etapa da preparação da maquiagem necessita usar pincéis específicos. 

Você estar ciente para que serve cada pincel. O que exigirá que você se aprofunde um pouco mais no assunto, caso a maquiagem seja realmente algo do seu interesse. Para aplicar a sombra, segure uma pálpebra fechada e passe o pincel onde você consegue perceber que está seu globo ocular, não ultrapassando o côncavo. Use um tom acima da sua cor de pele. Você também pode fazer combinações com mais cores de sombra.  

5º Passo: Lápis / sombra para sobrancelhas

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

O lápis ou sombra deve ser compatível com a cor do seu pelo. Para não ficar muito artificial. E deve seguir o desenho da sua sobrancelha.


6º Passo: Uso do Delineador

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

Para usar o delineador é importante ter segurança na hora da aplicação. Aqui no blog tem um post ensinando como fazer um delineado gatinho. Muito usado nas maquiagens.

7º Passo: Lápis de Olhos

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

O lápis, diferente do delineador, deve ser aplicado na parte inferior dos olhos. O mais usado é o lápispreto. Mas você pode escolher uma cor de sua preferência.

8º Passo: Máscara de cílios

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

Esse sem dúvidas é uma das partes que eu mais gosto. Pois ajuda a dar um up no olhar. A máscara de cílios preta ajuda a encorpar os cílios valorizando o olhar.  Sua aplicação é feita com movimentos de baixo para cima. Tornando os pelos mais curvados.

9º Passo: Aplicação do Blush

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

Sempre falo que uma maquiagem sem blush não tá completa. Ele deve ser usado de acordo com o tom da sua pele e claro, com um pincel específico. A aplicação do blush não tem segredo. Simplesmente sorria e aplique na região da maçã do rosto. Com movimentos na diagonal.

10º Passo: Passando o Batom

10 Dicas rápidas sobre maquiagem

Passe um lápis de contorno de lábios em torno da linha da boca para dar um acabamento e com o pincel para lábios preencha os lábios com o batom, tire o excesso com um lenço de papel apertando-o entre os lábios suavemente e finalize com um gloss incolor para iluminar. Pronto! Sua maquiagem está feita. 

CURSO ONLINE DE AUTOMAQUIAGEM

Esse post foi só um resumo do que você deve fazer para não errar na hora de se maquiar. Porém ficaria difícil trazer todas as informações em uma só postagem. Então se você quer se aprimorar um pouco mais, é importante fazer um curso na área. 

Fazer um curso é uma ótima forma de investimento. E tratando-se de curso online, em pouco tempo  você adquire bastante conhecimento. 

Fazer o Curso de Automaquiagem Online - Marília Makeup, é uma ótima opção. Marília Makeup  é uma maquiadora profissional que se destaca de todas as outras maquiadoras pelas suas ótimas técnicas e habilidade em fazer maquiagens lindas. Se você gosta de maquiagem, certamente já deve ter visto algum vídeo dela.

Para saber mais detalhes do curso da Marília Makeup é só CLICAR AQUI.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.